Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid: 457 mil piauienses não tomaram a 3ª dose de vacina, diz Fiocruz

Os dados fazem parte de uma pesquisa elaborada pela Fiocruz, que foi divulgado nesta quarta-feira (16).

Um relatório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quarta-feira (16) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), aponta que 457.648 piauienses ainda não retornaram para aplicação de sua dose de reforço.

Por conta da situação, a Sesapi esclarece que a terceira dose proporciona o aumento da quantidade de anticorpos circulantes no organismo e devido a isso, a população piauiense apta a receber o reforço deve procurar os postos de Saúde.

Foto: Alef Leão/GP1Vacinação na UESPI
Vacinação

A Superintendência de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi destaca que para o público idoso e os imunossuprimidos a dose de reforço amplia a efetividade de sua imunização, pois, mesmo vacinados, eles têm mais facilidade a não desenvolver resposta imunológica adequada, por isso a terceira dose garante um reforço a imunização.

No Brasil a dose de reforço está liberada para toda população acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose há quatro meses. Também está disponível a quarta dose aos imunossuprimidos, que receberam a dose de reforço há quatro meses. No caso de teste positivo para Covid-19, com a confirmação do diagnóstico, o paciente poderá se vacinar após um período de pelo menos 30 dias.

Além da dose de reforço no Piauí também estão em atraso outras 403.880 para tomar a segunda dose, de acordo com os dados do relatório da FioCruz. São 98.645 atrasados que receberam AstraZeneca, 83.370 os vacinados apenas com uma dose de CornaVac e 221.865 pessoas que precisam voltar para receber a segunda dose de Pfizer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.