Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Ministério Público do Piauí passa a exigir passaporte da vacina

Só poderão acessar as dependências do órgão quem comprovar que tomou a vacina contra covid-19.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) tornou obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra covid-19 para qualquer pessoa que for acessar as dependências do órgão. O ato oficial que determina a obrigatoriedade do passaporte sanitário foi assinado nesta terça-feira (01) pelo procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, e já está em vigor.

Com isso, tanto o público interno quanto o externo deverão apresentar comprovante de vacinação, documento físico ou eletrônico, emitido pela autoridade sanitária competente.

Pessoas que tiverem contraindicação e não podem tomar a vacina só poderão acessar as dependências do Ministério Público mediante apresentação de relatório médico justificando o impedimento para imunização.

“Para pessoas não vacinadas, é obrigatória a apresentação de teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para covid-19 realizados nas últimas 72 (setenta e duas) horas”, consta no documento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.