Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí tem queda de 77% no número de óbitos por covid-19, diz Sesapi

Os dados são do novo boletim epidemiológico semanal da Covid-19 referentes à 12ª semana epidemiológica.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) comunicou nesta segunda-feira (28) que o Piauí apresentou uma queda de 51% em relação aos novos casos de Covid-19 e uma redução de 77% em relação aos óbitos. Os dados são do novo boletim epidemiológico semanal referentes a 12ª semana epidemiológica, que corresponde ao período de 20 a 26 de março, numa variação de 14 dias.

O Boletim aponta ainda que apenas 28,6% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva estão ocupados. Em relação aos leitos clínicos, apenas 17,2% apresentam ocupação. O secretário Florentino Neto afirma que os bons números do Piauí refletem todo o trabalho feito pela Sesapi e dos profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

“Juntando esses três fatores nós atingimos números bem favoráveis para o estado no enfrentamento à pandemia. Observamos cada vez mais a imunização da nossa população avançar e com isso temos a redução de casos graves e consequentemente de óbitos. Precisamos manter esse trabalho, garantindo que os piauienses tenham a vacina disponível para se proteger”, explica o Secretário Florentino Neto.

Segundo o Vacinômetro da Sesapi, o estado do Piauí já alcançou 100% na vacinação da primeira dose de sua população elegível para receber os imunizantes. O painel mostra ainda que o estado possui 88,18% de sua população elegível já com a segunda dose.

O boletim epidemiológico mostra que o Piauí é o primeiro lugar no ranking nacional da vacinação contra a Covid-19 no que diz respeito a 1ª dose da vacina e é o segundo colocado na segunda dose da vacinação, ficando atrás somente de São Paulo. No que diz respeito à vacinação infantil (crianças de 05 a 11 anos) o estado também é o primeiro colocado do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.