Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Casos de covid aumentaram 731% em 14 dias no Piauí, diz Sesapi

Por causa do aumento nos números, a Sesapi reforçou a importância da manutenção do uso da máscara.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) informou nesta sexta-feira (24), que os dados epidemiológicos da 24° semana epidemiológica, correspondente aos dias entre 12 e 18 de junho, mostram que o Piauí teve um aumento de 731% nos novos casos da covid-19.

Devido aos números, a Sesapi reforçou a importância da manutenção do uso da máscara no cotidiano da população como forma de prevenção contra a Covid-19 que vem sendo trabalhadas desde o início da pandemia.

De acordo com a Coordenadorea de Epidemiologia da Sesapi e Coordenadoria do Centro de Informações estratégicas de vigilância em saúde (CIEVS), destaca que a manutenção e reforço das medidas higiênicos sanitários, aliados ao ciclo vacinal completo, são as melhores formas para que o Piauí volte a apresentar uma redução de casos.

Segundo os últimos dados dos painéis de vigilância, divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre as vacinas em atraso, o Piauí possui, atualmente, o total de 755.519 pessoas com as doses de reforço em atraso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.