Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

COE recomenda a retirada de máscaras em locais fechados no Piauí

Um documento com a proposta será encaminhado à governadora Regina Sousa para assinatura do decreto.

O Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) decidiu pela retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados após reunião nessa segunda-feira (22). Um documento com a proposta será encaminhado à governadora Regina Sousa para elaboração e assinatura do decreto.

O comitê teve como embasamento os últimos dados do Boletim Epidemiológico Covid-19, da 33ª semana (14 a 20 de agosto), que apresentou uma queda de 50% nos óbitos e 44 % nos casos da doença, em comparação a 32ª semana.

Também foram levados em consideração, os números de internações que apresentaram uma queda, junto com a taxa de transmissibilidade, que saiu de 0,90 para 0,73. “Nos embasamos nos últimos dados de internação e taxa de transmissão para enviar este documento à governadora. Assim que o decreto estiver pronto vamos está liberando o uso de máscaras em ambientes fechados”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior.

A obrigatoriedade das máscaras será mantida, contudo, em ambientes de saúde, transportes coletivos e a orientação para que idosos e imunossuprimidos possam manter a utilização.

“Pedimos a nossa população que mantenham as medidas de higienização, pois elas previnem não só contra a covid-19, mas também para outras doenças. Além de manter atualizada sua carteira de vacina, com todas as doses necessárias para completar o esquema vacinal”, lembrou o gestor Néris Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.