Fechar
GP1

Distrito Federal

Alexandre de Moraes manda prender ex-comandante da PM do DF

Coronel Fábio Augusto Vieira era o responsável pela operação na manifestação na Praça dos Três Poderes.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira, que era o responsável pela operação durante as manifestantes na Praça dos Três Poderes, no último domingo (08).

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acusada de falhar ao não impedir o avanço dos manifestantes que protestaram contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2022.

Foto: Divulgação/PMDFCoronel Fábio Augusto Vieira, da PMDF
Coronel Fábio Augusto Vieira, da PMDF

Durante as manifestações, membros de grupos depredaram os prédios e a situação fez com que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fosse afastado do cargo. Celina Leão (PP), a vice-governadora, assumiu o governo de forma interina por 90 dias.

A demissão de Fábio Augusto Vieira foi definida pelo interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli. O coronel Klepter Rosa foi nomeado para o comando da PMDF.

Cappelli assumiu a segurança pública da Capital Federal após decreto de intervenção federal assinado por Lula. A medida foi tomada devido a depredação nos prédios dos Três Poderes. O decreto tem validade até 31 de janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.