A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na noite dessa sexta-feira (25), duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas, corrupção de menores e receptação, na Cidade Estrutural. As detidas, de 31 e 21 anos, foram flagradas utilizando uma criança de 9 anos para transportar entorpecentes escondidos em uma mochila infantil.
Segundo a corporação, a ação teve início após informações repassadas pelo setor de inteligência da Polícia Militar do DF, indicando que as mulheres estariam comercializando drogas em um comércio local. Durante o patrulhamento, as equipes abordaram as suspeitas e realizaram buscas no estabelecimento, mas inicialmente nada foi encontrado. Pouco depois, a PM-DF recebeu a informação de que as drogas haviam sido rapidamente retiradas do local, com a ajuda de uma criança.

Ao localizar a criança, que estava acompanhada do pai, o homem afirmou desconhecer o crime e colaborou com os policiais para recuperar a mochila escondida em um armário. No interior da bolsa infantil, foram encontrados 34 pinos de cocaína.
Em continuidade às diligências, os policiais também fizeram buscas na residência das suspeitas, onde apreenderam uma porção de skunk, uma máquina de cartão e um celular com registro de roubo. Durante o interrogatório, uma das mulheres permaneceu em silêncio, enquanto a outra confessou ser a proprietária da droga e acusou a comparsa de ter utilizado a criança para esconder o material ilícito.
As duas suspeitas, que não possuíam antecedentes criminais, foram encaminhadas à 8ª Delegacia de Polícia (SIA) e autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e receptação.
Ver todos os comentários | 0 |