Fechar
GP1

Economia e Negócios

Concurso da Codevasf será ralizado neste domingo dia (23)

São 114.560 inscritos que concorrem à primeira fase do concurso.

Os candidatos as 222 vagas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) realizam as provas objetivas neste domingo, 23. São 114.560 inscritos que concorrem à primeira fase do concurso que também oferece cadastro de reserva.

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de verão, já que em algumas cidades de realização da prova a mudança não é adotada. A Consulplan, organizadora do concurso público, disponibilizou no site www.consulplan.net a tabela de horários. Para os candidatos aos cargos de nível superior e fundamental, as provas iniciam às 9h (horário de Brasília), ou seja, nas cidades onde não é adotado o horário de verão, as provas serão iniciadas às 8h. Já os candidatos aos cargos de nível médio e técnico iniciam as provas às 14h30 onde é adotado o horário de verão, e às 13h30 nas outras localidades. (Quadro de horários de provas).

As provas serão aplicadas em todas as capitais do Nordeste e em algumas cidades da região. Também haverá provas em Minas Gerais (Montes Claros, Três Marias e Belo Horizonte), Brasília, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.

É recomendável que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, levando identidade com foto, além de caneta de tinta azul e lápis. Também é bom que o candidato leve o cartão de confirmação, pois este é a garantia de sua participação no processo e é somente no cartão de confirmação que ele poderá transcrever o gabarito. O cartão já está disponível no site da organizadora desde o dia 8 de novembro. Apenas os candidatos que realizaram as inscrições pelos Correios recebem em casa o cartão de confirmação.

Os gabaritos das provas estarão disponíveis às 16h, do dia 24, segunda-feira. Os candidatos que desejarem interpor recursos têm 48 horas para enviar o formulário através do site da organizadora. Serão aprovados aqueles que alcançarem 50% ou mais de aproveitamento na prova objetiva. Nos cargos com provas discursivas, os candidatos também precisam alcançar aproveitamento igual ou superior a 50% do exame. Para os candidatos que prestarão provas práticas (motorista) o inscrito deve se classificar até o quantitativo de corte especificado em cada unidade de atuação da Codevasf.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->