Fechar
GP1

Economia e Negócios

São abertas inscrições de concurso para agentes de trânsito da Prefeitura de Teresina

O certame é destinado ao preenchimento de 30 vagas e mais cadastro de reserva na Strans

A Prefeitura de Teresina abriu hoje (17) inscrições para concurso público destinado a provimento de 30 vagas e cadastro de reserva para agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). As inscrições vão até o dia 10 de novembro e devem ser efetivadas por meio do endereço eletrônico da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese) - www.ufpi.br/copese - da Universidade Federal do Piauí (UFPI), executora do concurso.

Os novos agentes vão ganhar salário de R$ 1.863,31, com carga horária de 36 horas semanais. Para participar do concurso é preciso que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e seja portador da Carteira de Habilitação nas categorias A e B. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico da Copese, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de R$ 80 até o dia 11 de novembro, em qualquer agência bancária ou em seus correspondentes.

O concurso será composto por três etapas. A primeira consta de uma prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específico de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões, valendo dois pontos cada. A segunda fase será um exame psicológico, também de caráter eliminatório. E a terceira etapa consistirá em um curso de formação de agentes de trânsito, de caráter eliminatório.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, a concurso é mais uma medida no prefeito Elmano Férrer para a melhoria do trânsito em Teresina. "O concurso será para 30 vagas e mais dez agentes para o cadastro de reserva. Assim, estaremos ampliando o nosso quadro de agentes de trânsito para oferecer um trânsito mais seguro para a cidade", finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.