Fechar
GP1

Economia e Negócios

Banco Central da Alemanha pode emprestar até 45 bilhões de euros ao FMI

Na semana passada, os líderes da União Europeia concordaram em emprestar até 200 bilhões de euros para o FMI, para que o Fundo possa ajudar países problemáticos do bloco.

O banco central da Alemanha (Bundesbank) está disposto a fornecer ao Fundo Monetário Internacional (FMI) uma linha de crédito adicional de até 45 bilhões de euros, mas para isso será necessária a aprovação da Câmara Baixa do Parlamento alemão (Bundestag). A informação foi divulgada hoje pela agência de notícia DPA, citando Andreas Dombret, membro do conselho executivo do banco central.

Na semana passada, os líderes da União Europeia concordaram em emprestar até 200 bilhões de euros para o FMI, para que o Fundo possa ajudar países problemáticos do bloco. Os detalhes desse acordo devem ser divulgados nas próximas semanas. Esses 45 bilhões de euros do Bundesbank seriam a contribuição da Alemanha no pacote.

Segundo Dombret, a aprovação do Parlamento seria necessária para confirmar que a linha de crédito não vai contra uma legislação anterior para limitar o risco para o país. As informações são da Dow Jones.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.