Fechar
GP1

Economia e Negócios

Crédito imobiliário da Caixa Econômica cresce 30,5% no bimestre

A carteira imobiliária da Caixa fechou 2011 em 152,9 bilhões de reais, 41,1 por cento a mais do que em 2010.

A Caixa Econômica Federal concedeu mais de 12 bilhões de reais em crédito imobiliário em janeiro e fevereiro até terça-feira, um crescimento de 30,5 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, e prevê passar de 90 bilhões de reais em 2012.

Apenas em janeiro, a Caixa destinou à habitação 2,7 bilhões de reais oriundos da poupança, equivalente a uma participação de mercado de 46,5 por cento nesta modalidade. A fatia um ano antes era de 32,3 por cento. A Caixa não pode informar o volume de fevereiro separadamente.

"O crédito imobiliário continuará sendo importante mecanismo de desenvolvimento, geração de emprego e renda", afirmou em comunicado à imprensa o vice-presidente de atendimento distribuição e negócios da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, nesta quarta-feira.

A carteira imobiliária da Caixa fechou 2011 em 152,9 bilhões de reais, 41,1 por cento a mais do que em 2010.

No ano passado, a Caixa liberou 80,1 bilhões de reais para habitação, valor 5,5 por superior ao de 2010.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.