Fechar
GP1

Economia e Negócios

Receita abre hoje consulta ao 6º lote de restituições do IR

Estão inclusos neste lote, 2,2 milhões de contribuintes.

A Receita Federal liberou às 9h desta terça-feira (08), as consultas ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda 2016 e a lotes residuais, de quem caiu na malha fina entre 2008 e 2015. As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal.

Estão inclusos neste lote 2.207.477 contribuintes, totalizando R$ 2,6 bilhões em restituições. O pagamento será feito no dia 16 de novembro. Segundo a Receita, quem não estiver neste lote de novembro e nem no de dezembro está automaticamente na malha fina do Leão, ou seja, a declaração foi retida para a verificação de inconsistências. Considerando os lotes residuais, o pagamento será feito para 2,24 milhões de pessoas neste mês, totalizando o valor de R$ 2,75 bilhões.

  • Foto: DivulgaçãoReceita abre consultas ao 5º lote do Imposto de IR 2016Receita abre consultas ao 6º lote do Imposto de IR 2016

As restituições serão pagas pela ordem de entrega da declaração do Imposto de Renda, desde que o documento tenha sido enviado sem erros ou omissões. De acordo com o G1, a Receita disponibiliza também um aplicativo para tablets e smartphones, que permite a consulta às declarações do IRPF e à situação cadastral no CPF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.