Fechar
GP1

Economia e Negócios

Estudo aponta que Brasil terá 3,6 milhões de pobres em 2017

Bird afirma que crise econômica ameaça aumento da pobreza.

Estudo inédito do Bando Mundial divulgado nesta segunda-feira (13), aponta que o número de pessoas vivendo na pobreza no Brasil deverá aumentar entre 2,5 milhões e 3,6 milhões até o fim de 2017.

Segundo o estudo, a atual crise econômica representa uma séria ameaça aos avanços na redução da pobreza e da desigualdade, e a rede de proteção social, como o bolsa família, que tem um papel importante para evitar que mais brasileiros entrem na linha da miséria.

  • Foto: Getty ImagensPobrezaPobreza

O aumento do número de “novos pobres” vai se dar principalmente em áreas urbanas, e menos em áreas rurais, onde, segundo o estudo, as taxas são mais elevadas. O documento diz ainda que as pessoas que cairão abaixo da linha de pobreza, como consequência da crise são provavelmente adultos jovens, de áreas urbanas.

De acordo com informações do G1, para evitar o aumento da pobreza extrema, o governo federal teria que aumentar o orçamento do Bolsa Família neste ano para R$ 30,4 bilhões, segundo o Banco Mundial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.