Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prazo para entregar a declaração do IR 2017 termina nesta sexta

Multa mínima para quem não declarar é de R$ 165,74.

Termina às 23h59 desta sexta-feira (28), o prazo para declarar o imposto de renda 2017. O contribuinte que não enviar sua declaração ou enviar o documento fora do prazo terá que pagar uma multa, de no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo da multa corresponde a 20% do imposto devido.

A Receita Federal estima que 23,46 milhões de declarações foram recebidas até às 17h de quinta-feira (27). A expectativa do órgão é receber 28,3 milhões de declarações neste ano. Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistência, receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda.

  • Foto: DivulgaçãoImposto de RendaImposto de Renda

Idosos, portadores de doença grave e deficiente físicos ou mentais têm prioridade no recebimento das restituições. De acordo com informações do G1, as restituições começarão a ser pagas em 16 de junho e seguem até dezembro para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.