Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (05), na pesquisa FipeZap, os preços dos imóveis ficaram praticamente estáveis no primeiro trimestre do ano. Os valores, no entanto, subiram menos que a inflação esperada para o período.
O levantamento aponta que, enquanto os preços subiram 0,09% nos primeiros três meses de 2017, a inflação esperada é de 0,94%, considerando o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e as projeções do Boletim Focus para março. Nos últimos 12 meses terminados em março, os preços tiveram queda real de 3,62%. Enquanto a variação dos valores foi de 0,77% a inflação esperada é de 4,55%.
- Foto: Uol
Imóveis no Brasil
Entre fevereiro e março, houve leve queda, de 0,04%, contra inflação esperada de 0,23%. Já no mês anterior, os preços haviam subido 0,13%, ainda abaixo da inflação, de 0,33%. De acordo com informações do G1, entre os 20 locais pesquisados, apenas 2 tiveram alta nos preços dos imóveis acima da inflação: Belo Horizonte, com alta de 7,94% no preço médio do metro quadrado, e Curitiba, com elevação de 5,04%.
Ver todos os comentários | 0 |