Fechar
GP1

Economia e Negócios

Arrecadação do governo cai 0,9% e tem pior resultado em 7 anos

Já no acumulado dos cinco primeiros meses do ano, houve um aumento real de 0,35%.

A arrecadação federal totalizou R$ 97,6 bilhões, entre impostos, contribuições federais e outras receitas como royalties pagos ao governo por empresas que exploram petróleo no país. Esse resultado representa uma queda real de 0,96% na comparação com o registrado em maio de 2016.

De acordo com informações do G1, esse foi o pior resultado desde 2010, ou seja, em sete anos. Os números apontam que a arrecadação federal registra altos e baixos em 2017. As receitas aumentaram em janeiro, fevereiro e abril, mas caíram em março e maio. O resultado leva em conta sempre a comparação com o mesmo mês do ano anterior.

  • Foto: Divulgação Sem dinheiroSem dinheiro

No acumulado de janeiro a maio, porém, os números do Fisco mostram que a arrecadação registrou pequeno aumento real, de 0,35%, sobre o mesmo período do ano passado, para R$ 544,48 bilhões. Segundo a Receita Federal, os royalties do petróleo contribuíram principalmente para o forte aumento real, de 72%, na arrecadação de receitas não administradas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.