Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ministro da Fazenda diz que crise política não afeta economia

O ministro disse também que acredita que o desemprego volte a cair a partir do segundo semestre.

Durante anúncio de financiamentos ao agronegócio nesta terça-feira (11), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a crise política não está afetando a recuperação da economia. “Embora haja naturais questionamentos de que a crise política esteja afetando a economia, não há evidências disso. Evidência é o que interessa na economia, são números, são fatos. Muitos insistem em lutar contra os fatos revelados nos dados econômicos”, disse Meirelles.

De acordo com a Agência Brasil, o ministro também apresentou uma série de informações para mostrar que, apesar das turbulências na política, os agentes econômicos têm reconquistado a confiança, mantendo a economia em trajetória de recuperação.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

Meirelles destacou a recuperação na produção industrial de bens de capital, que cresceu 3,5% em maio em relação ao mês anterior, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Outros dados foram apresentados pelo ministro, como o aumento das encomendas de papelão ondulado, utilizado em embalagens, que cresceu 13,8% em junho, comparado ao mês anterior.

O ministro acredita que o desemprego volte a cair a partir do segundo semestre.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.