Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bovespa fecha em forte alta após condenação de Lula pelo TRF4

O índice das ações do Ibovespa subiu 3,72%, aos 83.680 pontos, sendo a maior alta diária desde novembro de 2016.

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez com que o principal índice de ações da bolsa brasileira fechasse em forte a alta nessa quarta-feira (24). Segundo o G1, isso fez o Ibovespa fechar o dia com nova máxima histórica. Já era esperado que o julgamento afetasse de alguma forma as ações.

O índice das ações do Ibovespa subiu 3,72%, aos 83.680 pontos, sendo a maior alta diária desde novembro de 2016. O dólar ficou abaixo dos R$ 3,20.

  • Foto: Ricardo Bastos/Fotoarena/Estadão ConteúdoA BOVESPA, Bolsa de Valores, sobe e dólar tem queda hoje, no dia do julgamento do ex-presidente LulaA BOVESPA, Bolsa de Valores, sobe e dólar tem queda hoje, no dia do julgamento do ex-presidente Lula

Na terça-feira (23), o principal índice de ações fechou em queda de mais de 1%. O Ibovespa havia recuado 1,22%, a 80.678 pontos. No ano, o índice ainda acumula elevação de 5,6%. Esses resultados foram provenientes principalmente pelo recuo das ações da Vale e diante das incertezas sobre o julgamento do recurso do ex-presidente.

O presidente Michel Temer (MDB), chegou até a se manifestar na terça-feira, que não acreditava que a condenação de Lula causaria instabilidade nos mercados. Ele afirmou que seria um “dia normal”.

Condenação

Por unanimidade, os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram nesta quarta-feira em favor de manter a condenação e ampliar a pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá (SP).

Os três desembargadores decidiram ampliar a pena para 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado. O cumprimento da pena se inicia após o esgotamento de recursos no âmbito do próprio TRF-4.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.