Fechar
GP1

Economia e Negócios

Diretor do BB deixa banco após publicidade desagradar Bolsonaro

Presidente da instituição confirmou que concordou com o presidente sobre a necessidade de retirar filme publicitário do ar.

O diretor de Comunicação e Marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim, deixará o banco depois de uma campanha publicitária desagradar o presidente da República, Jair Bolsonaro, e também a alta cúpula da instituição financeira. O executivo está de férias e quando retornar não permanecerá na posição.

O presidente do BB, Rubem Novaes, confirmou, por meio nota enviada pela sua assessoria de imprensa ao Estadão/Broadcast, que concordou com Bolsonaro sobre a necessidade de retirar o filme publicitário do ar. Informou ainda que a decisão de saída do diretor foi um "consenso".

"O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. Saída do diretor em decisão de consenso inclusive com aceitação do próprio", explicou Novaes.

A campanha publicitária em questão era apresentada por jovens para divulgar o serviço de abertura de conta corrente pelo aplicativo do banco. A decisão de retirá-la do ar contrária a bandeira que o Banco do Brasil defendeu nos últimos anos de apoio à diversidade e ainda da necessidade de rejuvenescer sua base de clientes.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou que o vídeo abaixo é o que foi tirado do ar:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.