GP1

Economia e Negócios

Ministro Paulo Guedes define novo secretário do Tesouro Nacional

O novo secretário, que deve ser anunciado formalmente ainda nesta segunda-feira, será Bruno Funchal, atual diretor de Programas do ministério da Economia e ex-secretário da Fazenda do Espíri
Por Estadão Conteúdo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já definiu quem será o novo secretário do Tesouro Nacional, no lugar de Mansueto Almeida, que anunciou decisão de deixar o cargo.

O novo secretário, que deve ser anunciado formalmente ainda nesta segunda-feira, será Bruno Funchal, atual diretor de Programas do Ministério da Economia e ex-secretário da Fazenda do Espírito Santo. Integrante da equipe econômica desde o governo Bolsonaro, ele é também presidente do Conselho Fiscal da Caixa.

Funchal esteve à frente das finanças capixabas de fevereiro de 2017 e dezembro de 2018, e terá a missão de manter o rigor de Mansueto nas contas públicas no pós-pandemia, em linha com a filosofia de Guedes, cuja política econômica está calçada na austeridade fiscal.

Formado em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), PhD pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com pós-doutrado pelo Instituto Nacional de Matematica Pura e Aplicada (Impa), Funchal é professor da FUCAPE Business School, em Vitória (ES), desde 2006 e foi diretor acadêmico da instituição em 2013. Sua área de especialização envolve o mercado de crédito e a alocação de ativos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paulo Guedes anuncia R$ 36 bilhões em crédito para microempresários

Governo vai criar programa de renda mínima após a pandemia, diz Paulo Guedes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.