Fechar
GP1

Economia e Negócios

Aplicativo RecargaPay recebe autorização de instituição de pagamento

A companhia poderá ampliar a oferta de modalidades de Pix e possibilidades de pagamento de contas.

O Banco Central concedeu nesta sexta-feira, 4, autorização para o aplicativo RecargaPay atuar como instituição de pagamentos no País. A empresa poderá agora gerenciar contas de pagamentos pré-pagas e ampliar o portfólio de produtos financeiros para competir contra Mercado Pago e PicPay.

Atualmente, o serviço já permite que os clientes paguem contas de consumo em parcelas, realizem transações com Pix e solicitem empréstimos de instituições financeiras parceiras. Com o aval, a companhia poderá ampliar a oferta de modalidades de Pix (como o empréstimo), possibilidades de pagamento de contas e oferta de vales-presentes em lojas.

“A licença é mais um marco que reforça o nosso crescimento e compromisso em utilizar a tecnologia como um facilitador financeiro para a população,” diz Gustavo Victorica, diretor de operações e cofundador da RecargaPay.

A empresa adota um modelo de negócios baseado em assinatura, mas oferece funções gratuitas, incluindo o cashback, dinheiro de volta, recebido em alguns pagamentos. O assinante passa a ter mais benefícios, incluindo o aumento desse valor. A proposta da empresa, criada na era boom dos chips pré-pagos de celulares, agrada investidores. Só no ano passado, a RecargaPay recebeu um aporte de US$ 80 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.