Fechar
GP1

Economia e Negócios

Nubank faz alterações na conta; entenda o que muda

Saldo de novos depósitos passará a render automaticamente 100% do CDI apenas a partir do 30º dia.

Por Matheus Piovesana – O Nubank anunciou que o saldo de novos depósitos na conta que oferece aos clientes passará a render automaticamente 100% do CDI apenas a partir do 30º dia, de forma retroativa, sem ganhos antes desse período. Segundo a fintech, a mudança acompanha a oferta das novas opções de investimento, via caixinhas (recurso anunciado no início da semana), e a incidência de Imposto sobre Operação Financeira (IOF) sobre os valores transacionados de depósitos com menos de 30 dias na conta digital.

A mudança é uma espécie de pedágio. De acordo com a fintech, a nova regra entregará aos clientes, no 31º dia, o rendimento total dos 30 dias, a 100% do CDI. A partir daí, o rendimento passará a ser diário.
A nova regra vale apenas para os novos depósitos. Com isso, se o cliente utilizar parte do montante para pagamentos ou transferências, o rendimento retroativo e a cada dia útil será aplicado sobre o valor remanescente.

“O Nubank é movido por eficiência. Perseguimos isso em nossos negócios e também queremos entregá-la às pessoas. Essa evolução nos permite continuar investindo em produtos inovadores, como as Caixinhas, que sejam melhores para o dinheiro e planos dos nossos clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, em nota.

Caixinhas

O Nubank lançou no início da semana um novo recurso de organização para os clientes, as chamadas caixinhas. Através delas, os usuários podem separar o dinheiro guardado de acordo com diferentes objetivos e planos. O recurso começará a ser liberado para parte da base ao longo deste mês, e deve chegar a todos os clientes da fintech no Brasil até o final de setembro.

Cada caixinha terá possibilidades de investimento sugeridas pelo neobanco, de acordo com os objetivos e o prazo estabelecidos pelo cliente. Em um exemplo, os usuários contarão com a possibilidade de investir em Recibos de Depósito Bancário (RDBs), com possibilidade de liquidez imediata ou diária e rendimento de 100% do CDI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.