GP1

Economia e Negócios

SENAI abre vagas para curso gratuito de pedreiro  de alvenaria

O interessado deve ter mais de 18 anos e ter concluído o 5º ano do ensino fundamental e procurar o SENAI.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI) está com inscrições abertas para o curso de Pedreiro de Alvenaria em Teresina na modalidade presencial e gratuito para pessoas desempregadas. As aulas serão ministradas no turno da tarde. O curso é ofertado pelo SENAI por meio do Programa Emprega Mais em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon-Teresina).

Para realizar a inscrição o interessado deve ter mais 18 anos e ter concluído o 5º ano do ensino fundamental e procurar o SENAI unidade Candido Athayde localizado no bairro Primavera, na zona leste de Teresina. As informações também podem ser obtidas pelos telefones 86 99457-8885 e 3227 2468. A média salarial inicial do profissional Pedreiro de Alvenaria no Brasil é de 1.599,00 e pode vir a ganhar até R$ 2.230,00.

Foto: DivulgaçãoCurso Senai
Curso Senai

O Pedreiro de Alvenaria está qualificado para o trabalhar na construção civil em obras de pequeno, médio e grande porte elevando paredes, interpretando desenho técnicos e planejando as etapas da construção.

Segundo Heline Melo, diretora da unidade do SENAI de Teresina, “historicamente, a instituição tem exercido papel fundamental, na oferta de educação profissional, colaborando com a sociedade, na formação de novos profissionais e mão e obra-qualificada, além de possibilitar melhores condições de empregabilidade”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.