Fechar
GP1

Economia e Negócios

Brasil tem sétimo maior crescimento do PIB no 2º trimestre, diz estudo

Holanda lidera o ranking, com alta de 2,6%; China é a lanterna, com queda de 2,6% no período.

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro registrou o sétimo maior crescimento no segundo trimestre ante o primeiro trimestre, dentro de um ranking com 26 países, calculou a agência de classificação de risco Austin Rating.

A alta de 1,2% na atividade econômica do Brasil ficou atrás apenas dos desempenhos da Holanda (2,6%), Turquia (2,1%), Arábia Saudita (1,8%), Israel (1,6%), Colômbia (1,5%) e Suécia (1,4%).

Entre os países compilados, a China teve o pior desempenho, com queda de 2,6% no PIB do segundo trimestre ante o primeiro trimestre de 2022, seguido por Taiwan (-1,8%), Canadá (-0,3%), Cingapura (-0,2%) e Estados Unidos (-0,2%).

Foto: Reprodução: Dados do Austin Ratin / Infográfico : EstadãoLevantamento da agência de classificação de risco Austin Ratin
Levantamento da agência de classificação de risco Austin Ratin

Na média dos países ranqueados, o PIB cresceu 0,6%.

Na comparação com o segundo trimestre de 2021, o Brasil ficou em 18º lugar no ranking de crescimento do PIB, que nessa comparação conta com uma lista de 29 países com dados divulgados.

A economia brasileira cresceu 3,2% no segundo trimestre deste ano ante o segundo trimestre do ano passado. O melhor desempenho foi o da Índia, com expansão de 13,5%, e o pior, o da Rússia, com queda de 4,0%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.