Fechar
GP1

Economia e Negócios

Presidente da Petrobras é diagnosticado com câncer

Caio Paes de Andrade está no comando da estatal desde junho deste ano e já iniciou tratamento.

A Petrobras confirmou nesta quinta-feira, 15, ao Estadão que o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, iniciou um tratamento de saúde. A notícia foi dada aos funcionários da empresa em comunicado interno. Apesar disso, Paes de Andrade seguirá no comando da estatal, despachando normalmente, informou companhia. O executivo passa a maior parte de seus dias em Brasília, longe da sede da Petrobras, no Rio.

Oficialmente, a Petrobras não confirmou o diagnóstico, alegando se tratar de assunto pessoal do presidente. Porém, fontes com conhecimento do caso confirmam que o presidente da Petrobras foi diagnosticado com carcinoma, um tipo de câncer comum, que se desenvolve em células epiteliais que recobrem a pele e a maior parte dos órgãos. Carcinomas têm altas taxas de cura, a depender da estrutura afetada.

Paes de Andrade assumiu a Petrobras no fim de junho deste ano por indicação da União. Ele é encarado como chave para o processo de rebaixamento técnico dos preços de combustíveis nas refinarias da Petrobras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.