Fechar
GP1

Economia e Negócios

Brasil chega a 15,9% da capacidade instalada de energia solar

Em termos de geração de energia, a fonte solar corresponde a cerca de 11% do total da energia do Brasil.

O Brasil atingiu um marco significativo na produção de energia solar, ultrapassando 35 gigawatts (GW) de potência instalada. Isso inclui usinas de grande porte e sistemas de geração própria de energia em telhados, fachadas e pequenos terrenos, representando 15,9% da capacidade instalada da matriz elétrica do país, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Em termos de geração de energia, a fonte solar corresponde a cerca de 11% do total, sendo superada pela geração eólica (15%) e hidrelétricas (64%). Desde 2012, a energia solar trouxe ao Brasil mais de R$ 170 bilhões em novos investimentos, contribuindo com mais de R$ 47,9 bilhões para os cofres públicos.

Além disso, a energia solar gerou mais de 1 milhão de empregos acumulados no país. A utilização dessa fonte de energia também resultou na prevenção da emissão de 42,8 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade, reforçando o compromisso do Brasil com a sustentabilidade.

O Conselho de Administração da Absolar destacou que o crescimento da energia solar fortalece a sustentabilidade, alivia o orçamento das famílias e amplia a competitividade dos setores produtivos brasileiros. Ele vê um futuro promissor para a energia solar no Brasil, à medida que o país continua a investir e a explorar seu potencial nessa área.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.