Fechar
GP1

Economia e Negócios

Sebrae oferece consultoria sobre Instagram para pequenos negócios

Instituição também oferta consultorias sobre Whatsapp e Google para negócios.

Para os empreendedores que querem se destacar no meio digital e ampliar a visibilidade dos seus negócios, o Sebrae no Piauí oferece a consultoria online e gratuita Sua Empresa no Instagram. As inscrições podem ser feitas no Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br.

A consultoria Sua Empresa no Instagram fornece orientações e dicas sobre o que colocar na bio; links no perfil; hashtags; engajamento e outros assuntos. Essas informações são apresentadas por meio de um relatório personalizado e exclusivo, que o participante receberá no e-mail cadastrado na inscrição. O cliente também recebe um calendário de postagens e um infográfico sobre como usar o stories.

“O Instagram tem facilitado as vendas nos pequenos negócios, pois aproxima as empresas e os clientes, sendo também um poderoso canal de divulgação. Mas é importante agir de forma planejada, ter um conteúdo interessante, ser constante, além de ser rápido nas respostas. E a consultoria Sua Empresa no Instagram tem como foco melhorar o desempenho do empreendimento nas redes sociais”, comenta o analista do Sebrae no Piauí, Leandro Crateús.

A empresária Mayra Meneses, da Coralina Bags, participou da consultoria e destacou os impactos positivos na rede social da empresa.

“A consultoria me ajudou bastante. Consegui entender quais informações são importantes ter na biografia para destacar a minha empresa e impactar positivamente as pessoas que conhecem pela primeira vez o meu trabalho. Aprendi como descrever melhor meus produtos na legenda das postagens do feed, entendi também que a foto do meu perfil, com a logo mais nítida, é relevante para torná-la mais conhecida, e como montar os destaques de forma organizada. A consultora Laís Pinho me ajudou com dicas valiosas de como criar conteúdo para o meu nicho. Meu perfil agora está mais profissional e com as informações mais claras e assertivas para conquistar mais clientes”, destacou a empresária.

MAIS CONSULTORIAS

Além da consultoria Sua Empresa no Instagram, o Sebrae oferece as consultorias Sua Empresa no Google e Sua Empresa no Whatsapp.

Na consultoria Sua Empresa no Google, o consultor auxilia o participante a montar o perfil da empresa no Google. Em uma videoconferência, o empreendedor terá acesso a orientações sobre presença digital da empresa no maior site de busca do mundo. Além disso, o participante receberá um relatório completo sobre a empresa no Google, cartão digital da empresa, cartão de avaliação digital e cartão de avaliação QR Code.

Já na consultoria Sua Empresa no Whatsapp, o empreender aprenderá como criar o perfil comercial da sua empresa no WhatsApp; configurar informações úteis básicas no perfil (horário de funcionamento, endereço do site/redes sociais/e-mail, segmento, descrição da empresa; endereço físico); como utilizar mensagens automáticas, e outros recursos.

Maiores informações podem ser obtidas no portal do Sebrae no Piauí ou na Central de Relacionamento Sebrae, através do 0800 570 0800, que funciona para ligações telefônicas gratuitas e WhatsApp.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.