Fechar
GP1

Economia e Negócios

Venda de ovos de Páscoa deve crescer 15% neste ano no Brasil

O aumento no número de comercialização é resultado da variedade de produtos e preços ofertados.

O ovo de chocolate faz parte da tradição de diversas famílias durante a Páscoa, que esse ano será celebrada no dia 9 de abril. Mesmo com o aumento de até 18% nos preços do produto, a perspectiva do comércio é positiva em relação à comercialização dos ovos, que deve crescer em até 15% em relação ao ano anterior.

A estimativa divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) prevê que além dos ovos, as ofertas e variedades nos tamanhos, preços e produtos mais em conta, como barras de chocolate e bombons também influenciam de forma positiva para essa perspectiva.

Foto: Foto: ReproduçãoOvos de Páscoa
Ovos de Páscoa

O Diretor de Operações da rede Carvalho Super e Mercadão, Cláudio Cavalcanti, explicou que o aumento no preço dos ovos não chega a ser estrondoso por conta das negociações entre a indústria e o comércio. Ele também destacou que a expectativa é de que haja crescimento nas vendas dos chocolates em geral, devido a diversidade de produtos e preços disponíveis no mercado.

“As alternativas que estão sendo colocadas em negociações entre a indústria e o comércio são feitas para diminuir esse impacto, esse aumento no preço. A expectativa com relação aos preços são diversas promoções que a gente tem programado, fora a pesquisa de preço para tomada de decisão. Isso não é só para os ovos, porque também tem a opção de barras e caixas de chocolate”, apontou o Diretor de Operações.

Além disso, ultimamente a indústria tem se preocupado em atender todas as camadas do público com o intuito de se adequar à realidade social e econômica do consumidor brasileiro. Tanto com a variedade de tamanhos como de preços, ofertas e linhas que atendem pessoas com restrições alimentares, como intolerantes à lactose.

Segundo Cláudio Cavalcanti, um dos investimentos adotados pela rede Carvalho Super e Mercadão é a modalidade de cashback, que retorna o dinheiro ao consumidor em 24 horas, mostrando ser uma alternativa bastante vantajosa. “Na compra de um ovo que custa 50 reais, a gente retorna 5 ou 10 para o cliente. Isso ele pode fazer através do cadastro no Clube Super e vai acumulando os pontos e ganha o cashback, que ele troca e usa para comprar qualquer coisa nas nossas lojas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.