Fechar
GP1

Economia e Negócios

Demissões em massa chegam ao Facebook, Instagram e WhatsApp

Segundo a Bloomberg, a nova demissão em massa está sendo impulsionada por metas financeiras.

As demissões em massa, que pegaram as grandes empresas de tecnologia (big techs) neste ano, chegaram à Meta, empresa dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp. A Agência de Notícias Bloomberg noticiou nessa segunda-feira (06) que a Meta vai mandar embora milhares de funcionários.

Segundo a matéria publicada pela Bloomberg, fontes ligadas à controladora do Facebook disseram que a nova demissão em massa está sendo impulsionada por metas financeiras. Até o momento, a Meta ainda não comentou o novo corte.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Facebook e Instagram
Facebook e Instagram

No mês passado, o jornal Washington Post publicou que a empresa planejava cortar novos empregos, para cumprir um plano de reorganização e redução de pessoal. A intenção da nova rodada de demissões era “desinflar” cargos na hierarquia da empresa, mirando, principalmente, em postos como recursos humanos, advogados e especialistas financeiros.

Demissão em massa em novembro de 2022

A Meta, que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou uma demissão em massa no dia 09 de novembro. Ao todo, 11 mil funcionários foram desligados da companhia, número que corresponde a cerca de 13% do total de colaboradores do quadro da empresa. Sendo uma das maiores demissões na história de uma empresa americana. O comunicado foi dado pelo CEO, Mark Zuckerberg, em carta encaminhada aos funcionários.

“Hoje estou compartilhando algumas das mudanças mais difíceis que fizemos na história da Meta. Decidi reduzir o tamanho de nossa equipe em cerca de 13% e dispensar mais de 11 mil de nossos talentosos funcionários. Também estamos tomando várias medidas adicionais para nos tornarmos uma empresa mais enxuta e eficiente, cortando gastos e estendendo a pausa nas contratações até o primeiro trimestre de 2023″, disse o Zuckerberg na época.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.