Fechar
GP1

Economia e Negócios

Desemprego cresceu nos primeiros três meses do Governo Lula

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 8,8% dos brasileiros perderam o emprego.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a taxa de desemprego cresceu entre os brasileiros nos três primeiros meses do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O indicador, que apontava 7,9% até o fim de dezembro, subiu para 8,8% no início do novo mandato do presidente Lula, o que representa um aumento de quase 1%. Nesse sentido, o número de brasileiros desempregados no país subiu para 67 milhões.

Segundo a coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Adriana Beringuy, o aumento do indicador não foi causado pelo aumento da força de trabalho, muito menos pelo desalento. “Pelas informações da pesquisa, verificamos que esse crescimento não está relacionado a um aumento da população na força de trabalho potencial ou no desalento, já que esses dois indicadores mostram estabilidade no trimestre e queda no ano”, apontou a coordenadora de Trabalho do IBGE.

O pior índice do desemprego no Brasil foi registrado durante o começo da pandemia de covid-19, quando o Governo Federal enfrentou uma porcentagem de 14,9% sobre o indicador. Nos últimos 7 meses, o índice apresentou estabilidade, sem sofrer queda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.