Fechar
GP1

Economia e Negócios

TV Globo planeja demissão em massa de jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas emitiu uma nota de repúdio na última sexta-feira (31), após o anúncio.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro emitiu uma nota de repúdio na última sexta-feira (31) contra o anúncio de que a TV Globo planeja realizar demissão em massa de jornalistas "com salários mais altos".

As demissões estão previstas para acontecer nos meses de abril e maio. Na nota, o representante também pede informações sobre a quantidade e o perfil dos profissionais que sofrerão com essa ação. "O Sindicato repudia veementemente a postura da direção da empresa que, mais uma vez, penaliza justamente aqueles que são seu principal patrimônio: os trabalhadores", concluiu a nota.

Ainda segundo o comunicado, essa ação acontece em um momento em que a categoria discute a Convenção Coletiva com o intuito de reduzir as perdas salariais e melhorar as condições de trabalho e remuneração dos profissionais.

O Sindicato também destaca o desempenho dos profissionais da empresa, especialmente no quesito de produção de informação. "Eles tiveram um desempenho excepcional na produção de informação verídica e de qualidade", destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.