Fechar
GP1

Economia e Negócios

Abertas vagas para curso de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Teresina

Para se inscrever nas novas turmas, o candidato deve comparecer até a sede da JISMAC.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz em parceria com Federação de Esporte, Cultura e Ação Social do Piauí (FECASP), abriu inscrições para mais três turmas do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”, que será realizado na sede do Centro Social da Juventude – JISMAC, na zona norte de Teresina.

A Energia Solar atualmente é a 2ª maior fonte de energia limpa do Brasil, a instalação de painéis solares teve um crescimento de 84% no Brasil no último ano. Pensando nisso, a Fundação Wall Ferraz tem dado destaque a essa área, disponibilizando qualificação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho, e desde 2022 oferece turmas do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos” em todas as zonas de Teresina.

No curso, os alunos aprendem sobre instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, além de se qualificar na realização de boas visitas técnicas, manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade. “É um curso que traz muitas oportunidades em uma área que está crescendo muito, as aulas são teóricas e práticas e eu estou gostando bastante”, relatou Ezequiel Ferreira, que já é aluno do curso.

Para se inscrever nas novas turmas, o candidato deve comparecer até a sede da JISMAC (Rua Francisco Magnólia 1434 – bairro Santa Maria da Codipi), com RG, CPF e comprovante de residência, sendo maior de 16 anos, com ensino médio completo ou estar cursando o último ano.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, falou sobre as três novas turmas ofertadas na zona Norte de Teresina.

“Por orientação do prefeito Dr. Pessoa, que tem grande sensibilidade com a causa da qualificação profissional, estamos descentralizando e ampliando cada vez mais a grade de cursos da FWF, disponibilizando mais oportunidades para os teresinenses, se capacitarem, trabalharem ou gerar renda própria”, disse Maykon Silva.

Os alunos receberão material didático gratuito e serão acompanhados durante todo o curso por instrutores especializados que vão ministrar aulas práticas e teóricas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.