Fechar
GP1

Economia e Negócios

Embrapa aponta que está mais barato produzir frango no Brasil

Neste ano, os frigoríficos do Brasil devem produzir cerca de 15,5 milhões de toneladas.

Um levantamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) mostra que está mais barato produzir frango no Brasil. O centro de estudos de suínos e aves da estatal mantêm um indicador para monitorar a variação dos custos de produção do setor: o Índice de Custo de Produção de Frango, que saiu de 409 para 385 pontos de março para abril, ou seja, uma queda de 6%.

Segundo a Embrapa, esses dois itens têm peso sobre os custos da criação de frango: o peso da nutrição sobre os gastos dos criadores chega a 70% e o dos filhotes a 14%.

Atualmente, o Brasil figura entre os grandes produtores mundiais de carne de frango do planeta, ocupando a segunda posição no ranking global. À sua frente, apenas os Estados Unidos.

Neste ano, os frigoríficos do Brasil devem produzir cerca de 15,5 milhões de toneladas da carne de frango. A Associação Brasileira de Proteína Animal estima que o país envie cerca de 5 milhões de toneladas ao mercado externo e o restante ficará para o consumo interno, cerca de 50kg por habitante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.