Fechar
GP1

Economia e Negócios

Banco Central anuncia novas ferramentas de segurança para o Pix

As mudanças passam a valer a partir de 5 de novembro deste ano.

O Banco Central (BC) anunciou nesta terça-feira, 2, que aprimorará os mecanismos de segurança do Pix, com mudanças que passarão a valer a partir de 5 de novembro. As alterações visam aperfeiçoar as notificações de infração, permitindo que as instituições façam marcações das chaves e dos usuários sempre que houver suspeita de fraude na transação.

Além disso, haverá ajustes na consulta de informações vinculadas às chaves Pix, com acesso a um conjunto mais relevante de dados, como a quantidade de infrações do tipo conta laranja ou falsidade ideológica relacionada ao usuário ou chave Pix, a quantidade de participantes que aceitaram notificação de infração daquele usuário ou chave e a quantidade de contas vinculadas a determinado usuário.

O BC também informou que, atualmente, são disponibilizados dados de seis meses, e que a consulta passará a contemplar dados de até cinco anos. As instituições poderão acessar esses dados por chave Pix ou pelo usuário (CPF/CNPJ), 24 horas por dia, todos os dias do ano.

“Atualmente, são disponibilizados dados de seis meses, e passará a contemplar dados de até cinco anos. Essa consulta pode ser feita pelas instituições por chave Pix ou pelo usuário (CPF/CNPJ), 24 horas por dia, todos os dias do ano”, diz o comunicado do Banco Central.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.