Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governador da Bahia anuncia chegada de montadora de carros chinesa

A fábrica chinesa ficará no lugar em que existia a estrutura da Ford, montadora norte-americana.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou a chegada da montadora chinesa de carros BYD ao estado. Na próxima semana a empresa começará a instalação de uma nova base para produção de carros na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador.

A novidade foi anunciada pelo governador baiano na noite dessa quarta-feira (28), após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e a vice-presidente global da empresa BYD, Stella Li.

“É um dia muito importante para nós. Estivemos na China e agora estamos colhendo os frutos. Estamos felizes com a geração de empregos e a Bahia sendo uma referência internacional de inovação e tecnologia”, anunciou Jerônimo Rodrigues.

Contudo, o governador não anunciou quantas vagas de empregos serão geradas com a vinda da montadora. A fábrica da montadora chinesa ficará no lugar em que existia a estrutura da Ford, montadora norte-americana que deixou de fabricar carros no Brasil em 2021.

A BYD foi fundada em 2002, e se especializou na fabricação de carros de passeio, caminhões e ônibus. A empresa conta com automóveis a combustão e elétricos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.