Fechar
GP1

Economia e Negócios

Mercado do Produtor promete movimentar Teresina neste fim de semana

Evento, que terá novo horário, contará com espaço exclusivo para alimentação e apresentações culturais.

Começa nesta quinta-feira (20) e segue até domingo (23), a sexta edição do Mercado do Produtor em Teresina, uma ação do Sebrae no Piauí em parceria com o Senar e a Prefeitura Municipal de Teresina. Nesta edição, o evento funcionará das 16h às 21h, no Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada, com feira de produtos regionais, praça exclusiva de alimentação e bebidas e palco para apresentações culturais.

A feira de produtos regionais contará com 57 estandes, onde os visitantes poderão encontrar hortaliças, frutas, carnes, aves, sucos, temperos, doces, cajuína, mel, cachaça, produtos pet, artesanato, bolos, pães caseiros e muito mais produtos.

“Este ano, realizaremos a feira em horário diferente das edições anteriores e com um espaço exclusivo para alimentos e bebidas. Queremos proporcionar o máximo de conforto, entretenimento e opções de compra para os visitantes, que poderão encontrar no mercado produtos de qualidade, provenientes de pequenos negócios locais. É o Sebrae cumprindo a sua missão de fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, gerando renda para produtores e empreendedores que fazem a roda da economia girar no nosso Estado”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

Na Praça de Alimentação, funcionarão oito empresas: Manhana Cervejaria, Rambeer Cervejaria, 1001 Dogs, Restaurante Pernambuco, NC Pizzas & Sorvetes, Restaurante Fagulhas, Brandim Comida Caseira e Clube do Churrasco.

“Pensamos esse espaço exclusivo para alimentação como forma de oferecer uma opção a mais de lazer e entretenimento para os visitantes do evento. São opções variadas e para todos os gostos. Nesse espaço teremos ainda um palco para apresentações culturais”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo.

Além da comercialização de produtos e das apresentações culturais, o evento contará ainda com balcão de atendimento do Sebrae, no qual consultores e analistas da instituição estarão disponíveis para repassar informações sobre as ações do Sebrae e outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios. O Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também marcará presença no evento, com distribuição de sementes de girassol.

DADOS DO MERCADO DO PRODUTOR

A primeira edição do Mercado do Produtor aconteceu em dezembro de 2020, como uma das primeiras ações presenciais do Sebrae naquele ano.

Desde então, foram realizadas nove edições do evento, sendo cinco em Teresina, três em Floriano e uma em Parnaíba, com um volume total de negócios realizados da ordem de mais de R$ 700 mil.

A expectativa para a sexta edição em Teresina é receber cerca de cinco mil visitantes e atingir a marca de R$ 170 mil em negócios.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.