Fechar
GP1

Economia e Negócios

Volkswagen cancela suspensão de contratos de 800 trabalhadores em SP

No entanto, a montadora decidiu adotar férias coletivas de dez dias para os dois turnos de produção.

A Volkswagen cancelou a suspensão do contrato de trabalho de 800 funcionários de um turno da fábrica de Taubaté (SP), que iria começar no dia 1º de agosto. A medida foi tomada após bons resultados de vendas do modelo Polo, produzido na unidade.

No entanto, a montadora decidiu adotar férias coletivas de dez dias para os dois turnos de produção da planta de Taubaté, a partir do dia 31 de julho. A empresa disse que a medida está prevista no Acordo Coletivo firmado com o Sindicato e os colaboradores da Volkswagen.

O layoff é a suspensão do contrato de trabalho por um período determinado, com redução salarial e benefícios do governo. A produção da fábrica não seria paralisada, mas sim reduzida, já que a unidade conta com dois turnos de trabalho.

A Volkswagen não informou os motivos que levaram à adoção do layoff, que foi anunciado no dia 23 de junho. A empresa também não disse se houve mudança na demanda ou na capacidade produtiva da fábrica.

A fábrica de Taubaté é uma das mais antigas da Volkswagen no Brasil, inaugurada em 1976. Além do Polo, a unidade também produz o Gol e o Voyage. A planta tem cerca de 3 mil funcionários e capacidade para produzir 1.150 veículos por dia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.