Fechar
GP1

Economia e Negócios

Sebrae leva pequenas empresas do Piauí para feiras de móveis

Os empresários puderam conhecer o que há de mais inovador em tecnologias, insumos e equipamentos.

Quinze empresários do segmento de movelaria, atendidos pelo Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Avança Indústria, participam da Movelsul Brasil, maior feira de móveis da América Latina, e da Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma), uma das maiores feiras do segmento do mundo. Os eventos acontecem simultaneamente em Bento Gonçalves (RS).

Na Fimma, os empresários têm a oportunidade de conhecer o que há de mais inovador em tecnologias, insumos e equipamentos para a indústria moveleira. Já na Movelsul, o destaque são os móveis com design inovador e as tendências de mercado.

Foto: Divulgação / SebraeSebrae leva pequenas empresas do Piauí para feiras de madeira e móveis
Sebrae leva pequenas empresas do Piauí para feiras de madeira e móveis

“Estamos oportunizando a esses empresários conhecer as principais novidades do setor, tanto em maquinário como em tendências de design de móveis. É uma ação que contribuirá para o avanço das empresas de móveis do Piauí”, pontua a analista e articuladora setorial indústria do Sebrae no Piauí, Giovanna Barrivieira.

Além da participação nas feiras, os empresários estão fazendo visitas técnicas a indústrias de móveis de Bento Gonçalves, que é um grande polo moveleiro do Brasil e sede de grandes empresas do segmento, como Dell Ano e Todeschini.

“Viemos em busca de conhecimento, networking e parcerias. Muitos empresários estão aproveitando para comprar maquinário. Estamos também fazendo visitas técnicas para ter acesso a boas práticas de fabricação e conhecer experiências de produção que possam ser replicadas no Piauí”, afirma o analista do Sebrae no Piauí e gestor do Projeto Avança Indústria, Ronald Loiola, que coordena a missão empresarial.

Foto: Divulgação / AscomAlunos que participaram do projeto
Empresários que participaram do projeto

Entre as empresas a serem visitadas pelo grupo de empresários piauienses estão: Duo Mobile, Luimar Móveis e Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário.

“Estou participando dessa feira com o apoio do Sebrae. Para mim tem sido um divisor de águas. Estou aprendendo muito com tudo que tenho visto. As visitas técnicas têm sido muito proveitosas. Estamos vendo de perto os processos. Só tenho a agradecer ao Sebrae pela oportunidade”, declara o empresário Marquilande Lima, da L3 Móveis, um dos empresários que participa da missão do Sebrae.

Outro empresário bastante satisfeito em fazer parte da missão é Marcos Vinícius, da Viveza Móveis Planejados. “Somos pequenos marceneiros, que vêm lutando, se regularizando, se aperfeiçoando e buscando melhorias práticas para avançar no mercado. Estamos participando dessas feiras graças ao Sebrae, que tem nos dado muito apoio. Aqui temos a oportunidade de ver processos e conhecer maquinários, o que nos faz enxergar o alcance da nossa produção. Nas visitas técnicas estamos vendo na prática processos e utilização de máquinas. Estou bastante satisfeito com a possibilidade de firmar parcerias com fábricas e adquirir máquinas com desconto e melhores condições de pagamento. Só gratidão ao Sebrae por nos proporcionar essa experiência”, destaca Marcus Vinícius.

O Projeto Avança Indústria é um pacote de benefícios para micro e pequenas indústrias de móveis, de alimentos e bebidas e da construção civil, com sede em Teresina. O pacote inclui até 80 horas de capacitação, com parte do valor subsidiado pelo Sebrae. Nas capacitações são trabalhados aspectos como gestão, eficiência financeira, inovação, produtividade e competitividade. Além de capacitações, o projeto inclui missões técnicas e outras ações para alavancar esses setores.

Mais informações sobre o Projeto Avança Indústria podem ser obtidas na Unidade Regional do Sebrae em Teresina, localizada na Av. Campos Sales, 1046 – Centro; na Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que funciona para ligações telefônicas gratuitas ou para mensagens de WhatsApp; ou ainda nos canais digitais do Sebrae no Piauí.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.