Fechar
GP1

Economia e Negócios

Produção de veículos sofre queda de 3,3% em julho, diz Anfavea

A produção de veículos comerciais leves registrou uma retração de 13,6% em comparação ao mês anterior.

Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, apontaram que a produção de veículos automotores diminuiu 3,3% em julho comparado ao mês anterior, enquanto o licenciamento de veículos registrou uma alta de 19%.

Além disso, as exportações apresentaram queda de 17,1% em relação ao mês anterior. Em relação aos caminhões, a produção diminuiu 4% em julho. A produção de ônibus teve uma redução de 2,4% no 7º mês de 2023.

Foto: Lucas Dias/GP1Cegonha com carros na concessionária
Cegonha com carros na concessionária

Considerando só os carros, os dados mostram queda de 0,5% na produção de julho e crescimento de 24,5% no licenciamento. A produção de veículos comerciais leves registrou uma retração de 13,6% em comparação ao mês anterior.

O resultado do licenciamento é um reflexo do programa de descontos para compra de veículos promovido pelo governo. Ele é voltado para compra de carros populares e se encerrou em junho, mas os resultados entraram no balanço de julho, pois a maioria das compras foi concluída entre as últimas semanas de junho e as primeiras de julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.