Fechar
GP1

Economia e Negócios

Associação Nordeste Forte realiza reunião com o BNDES

O diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, representou o presidente Zé Filho.

A Associação Nordeste Forte, composta pelas nove federações de indústrias do Nordeste reuniu-se nessa terça-feira (27), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, com o diretor de Desenvolvimento Produtivo e Inovação do BNDES.

O diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Freitas Neto, participou da reunião representando o presidente, Zé Filho.

Foto: DivulgaçãoAssociação Nordeste Forte realiza reunião com o BNDES
Associação Nordeste Forte realiza reunião com o BNDES

Na reunião, os presidentes das federações nordestinas solicitaram ao diretor José Luís Gordon o apoio do Banco à indústria da região. Entre as solicitações, sugeriram que o valor de projetos a serem financiados diretamente pelo BNDES, sem interferência de agentes financeiros, seja reduzido de R$ 5 milhões, exigidos atualmente, para R$ 2 milhões. O objetivo é permitir com que um número maior de empresas nordestinas sejam beneficiadas.

Segundo Freitas Neto, a Associação Nordeste Forte solicitaram que a região tivesse uma maior participação nos financiamentos do BNDES.
“Os presidentes de federações destacaram que o percentual destinado a financiamentos na região está bem inferior à participação da população nordestina no Brasil. Depois de ouvir as demandas, o diretor José Luís Gordon firmou o compromisso de levar os pleitos à Diretoria do Banco”, informou Freitas Neto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.