Fechar
GP1

Economia e Negócios

Receita Federal libera programa do IRPF 2024 nesta terça-feira (12)

Contribuintes com conta gov.br nos níveis outro e prata já terão a oportunidade de preencher o documento.

A Receita Federal vai liberar logo mais, às 9h, o Programa do Imposto de Renda 2024, antecipando-se à data inicialmente prevista para o download, que seria a partir de 15 de março, coincidindo com o início do prazo de entrega das declarações.

Os contribuintes com conta gov.br nos níveis outro e prata já terão a oportunidade de preencher o documento utilizando a opção pré-preenchida. No entanto, é importante estar atento à transmissão da declaração, que será possível a partir da próxima sexta-feira (15).

Foto: Lucas Dias/ GP1Receita Federal paga último lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), nesta sexta-feira (29)
Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF)

Conforme destacado pelo Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, o auditor-fiscal José Carlos Fonseca, a antecipação do acesso ao programa proporciona ao contribuinte a chance de verificar as informações necessárias.

Caso necessário, o contribuinte pode adiantar a organização da documentação exigida, previamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.