Fechar
GP1

Economia e Negócios

Gestora da família Diniz vende 100% da participação no Carrefour Brasil

A Península Participações segue como a maior acionista do grupo Carrefour na França.

Nessa segunda-feira (14), a Península Participações, empresa de investimentos da família de Abílio Diniz, transferiu a totalidade da participação acionária que detinha no Carrefour Brasil.

Os fundos geridos pela gestora correspondiam a 4,9% do capital social total da divisão brasileira da rede de supermercados. “O acordo de acionistas da companhia foi automaticamente rescindido e deixou de produzir quaisquer efeitos em relação às ações de emissão da companhia”, informou o comunicado oficial da empresa.

A Península Participações segue como a maior acionista do grupo Carrefour na França. A assembleia de acionistas foi marcada para o dia 25 de abril e será realizada com o objetivo de decidir sobre a deslistagem.

A controladora da rede de supermercados visa fechar o capital na Bolsa de Valores do Brasil, a B3. A proposta em questão envolve a recompra ou troca das ações da divisão brasileira pela matriz francesa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.