Fechar
GP1

Eleições 2018

Ciro Gomes diz que eleições serão "as mais fraudadas da história"

O ex-ministro disse basear a sua decisão principalmente na mudança nas regras de financiamento de campanha.

No sábado (24), no Fórum Brasil-Espanha, realizado em Barcelona, o pré-candidato à presidência da república, Ciro Gomes (PDT), afirmou que as eleições deste ano no Brasil correm o risco de ser “uma das mais fraudadas da história”.

O ex-ministro disse basear a sua decisão principalmente na mudança nas regras de financiamento de campanha, onde não é mais permitido que empresas privadas façam doações. Ele acredita que muitos políticos vão precisar outras formas para financiar as campanhas e isso poderia abrir espaço para que igrejas e até o narcotráfico patrocinem partidos e candidaturas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro GomesCiro Gomes

"Nós optamos agora pelo financiamento individual de campanhas. Ok, vamos experimentar. Mas eu desconfio que serão as eleições mais fraudadas da história do país”,disse Cireo Gomes destacando que "vai ser muito facilitado por quem circula com grandes quantidades de dinheiro em espécie. Por exemplo, igrejas e narcotráfico”.

Na ocasião ele ainda criticou o impeachment de Dilma Rousseff (PT). "A juventude brasileira imagina, porque cresceu na redemocratização, que nós não temos uma vocação democrática. Nós não temos nenhuma vocação democrática. A vocação brasileira é autoritária, golpista”, disparou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.