Fechar
GP1

Eleições 2018

José Hamilton afirma que João Vicente vai apoiar Wellington Dias

Zé Hamilton confidenciou que foi definido em reunião que “a posição do João Vicente é de apoiar o partido para onde o partido caminhar".

O deputado estadual Zé Hamilton (PTB) confirmou, em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (28), que o ex-senador João Vicente Claudino vai apoiar o PTB na decisão de trabalhar pela reeleição do governador Wellington Dias (PT). Agora o partido também tem interesse na chapa majoritária.

Zé Hamilton confidenciou que a reunião ocorrida na última segunda-feira (26), entre integrantes da cúpula do PTB no Piauí, definiu que “a posição do João Vicente é de apoiar o partido para onde o partido caminhar. Se o PTB caminha para o apoio do governador Wellington Dias, evidentemente, que ele vai concordar com isso, mas o fundamental é que ele lidere a campanha do PTB, dos deputados do partido, isso que é o mais importante”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1José HamiltonJosé Hamilton

A filiação de João Vicente Claudino ao PTB acontece no próximo dia 6 de abril. O deputado explicou que após o encontro, ficou acertado que o ex-senador entra na legenda para atuar como líder principal do partido.

“No caso do senador João Vicente, nós temos ele como aliado político, mas também temos uma relação de amizade, uma amizade de mais de 20 anos em que nós temos que levar em consideração tudo isso. Então nós aguardamos até o momento em que havia disponibilidade de nós termos uma conversa e dessa conversa ficou acertado, a princípio, que o senador João Vicente se filiará ao PTB, será a nossa liderança do partido, fortalecendo, portanto, o partido. E em fortalecendo o partido, nós então nos habilitamos também a reivindicar uma vaga na chapa majoritária”, destacou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente João Vicente

Ele reiterou o apoio de JVC à decisão dos deputados estaduais Nerinho, José Hamilton e Janainna Marques, de continuar ao lado do governador. “Se o partido vai continuar na base, apoiando o governador Wellington Dias, isso é o partido e ele faz parte dele. Então, evidentemente, ele está integrado a isso”, disse.

Chapa majoritária

Com o apoio do ex-senador, agora o partido tem interesse em participar da chapa majoritária. “Fortalecendo o partido, nós então nos habilitamos também a reivindicar uma vaga na chapa majoritária, como todos os outros partidos estão fazendo, o PP está fazendo, o MDB está fazendo, todos os partidos, por que não o PTB, que agora se fortalece?”, indagou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ex-senador João Vicente Claudino retorna ao PTB no dia 6 de abril

José Hamilton admite possibilidade de deixar PTBse o partido for para a oposição com João Vicente Claudino

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.