Fechar
GP1

Eleições 2018

Pablo Santos afirma que MDB sempre foi leal a Wellington Dias

"Em questões polêmicas, o MDB sempre foi decisivo na Assembleia Legislativa, mesmo com resistência de alguns outros partidos, o MDB se mostrou leal ao governador”, afirmou.

O deputado licenciado Pablo Santos (MDB), presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), falou sobre a disputa do partido pela vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias. A sigla quer indicar o nome do deputado Themístocles Filho.

Pablo lembrou que o partido tem sido leal com o governador: “Posteriormente à eleição [de 2014], o MDB se manteve unido, junto, coeso, votando todas as matérias do interesse do Governo do Estado. Em questões polêmicas, o MDB sempre foi decisivo na Assembleia Legislativa, mesmo com resistência de alguns outros partidos, o MDB se mostrou leal ao governador”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

De acordo com o emedebista, o partido não tem mais pressa nessa definição: “Nós do MDB não temos mais pressa, porque a gente tinha aquela divisão dentro do partido com a pré-candidatura do ex-ministro João Henrique e a outra parte do partido buscando aliança com governador Wellington Dias. O MDB agora está tranquilo para definir os rumos que ele vai tomar nas eleições e o MDB sabe que o governador é uma pessoa que sempre foi coerente com as suas posições”, declarou.

“Uma coligação pluripartidária tem que ser dividida com responsabilidade com todos os partidos, de acordo com a sua representativa tanto na Câmara Federal como na Assembleia Legislativa e o MDB hoje é o maior partido da base do governador Wellington Dias”, defendeu Pablo.

Ainda segundo o deputado, no momento certo Wellington Dias vai chamar os partidos para uma definição: “Vamos aguardar o momento certo, o governador vai chamar o MDB, vai chamar o Progressistas, vai chamar o PT, enfim, todos os partidos para que, no momento certo, ele defina qual será a participação de cada partido”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias diz que apoia presença do MDB na chapa majoritária

Wellington Dias e Marcelo Castro conversam sobre vaga de vice

Margarete Coelho volta a defender sua permanência no cargo de vice

Wellington Dias e Firmino Filho sofrem pressões de aliados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.