Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Dr. Pessoa descarta ser candidato a vice-governador

A única objeção que faço é ser vice, o resto tudo é possível, eu acho que o Luciano não tira a candidatura dele, o Elmano vem em uma via que pode ser junto comigo ou não", avaliou.

Em entrevista ao GP1, o deputado e presidente estadual do Solidariedade, Dr. Pessoa, não descartou a possibilidade de formar uma chapa majoritária de oposição nas eleições de 2018 para o Governo do Estado, juntamente com o senador Elmano Férrer, presidente estadual do Podemos. Os dois se reuniram em um café da manhã, neste sábado (14).

“Tem a possibilidade de eu vir com o Elmano, eu fiz dois cenários aí, um que não é meu, que estão criando, se eu absolver seria melhor para mim, e o outro que não seria melhor para mim, mas seria melhor para haver 2º turno”, revelou o deputado.

  • Foto: GP1Encontro de Dr. Pessoa e Elmano FérrerEncontro de Dr. Pessoa e Elmano Férrer

O presidente estadual do Solidariedade ainda afirmou que a única objeção que ele faz é ser vice. “A única objeção que faço é ser vice, o resto tudo é possível, eu acho que o Luciano não tira a candidatura dele, o Elmano vem em uma via que pode ser junto comigo ou não, aí assim eu viria como uma terceira via. Esse foi o assunto do nosso café da manhã”, afirmou.

Chapa única de oposição

Sobre uma possível chapa única de oposição o deputado estadual revelou que esse seria o pior cenário possível, mas não descartou a hipótese.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa em entrevista ao GP1 no aeroporto de Teresina Dr. Pessoa em entrevista ao GP1 no aeroporto de Teresina

“Olha tem dois cenários ou três, o governador Wellington Dias é pré-candidato. Da oposição tem o Luciano Nunes e o Elmano Férrer ou o senador João Vicente, numa via alternativa tem eu (Dr. Pessoa) e outros, ou vem um bloco de oposição junto e coeso que eu acho que não é produtivo para vencer as eleições, ou eu acho que tem que ter dois blocos, o bloco A e o bloco B, eu me incluo no B como via alternativa, que eu acho que é a melhor viabilidade, se isso não acontecer, ainda tem um terceiro cenário que é Luciano, Elmano, e eu, então três cenários, acho que o pior é todos juntos”, enfatizou.

Encontro com JVC

Nesta sexta-feira (13), Dr. Pessoa se reuniu com o empresário João Vicente Claudino onde afirmou ao GP1 que o ex-senador quer que ele saia como candidato ao Senado na chapa de oposição, comandada por Elmano Férrer. Mesmo com o desejo de JVC, Dr. Pessoa não descartou a possibilidade de sair candidato ao Governo do Estado.

Pré-candidatura

O lançamento da pré-candidatura será realizado no dia 03 de maio, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na solenidade ele se apresentará como pré-candidato a senador ou a governador do Piauí. O presidente nacional do Solidaridade, Paulo Pereira da Silva estará presente no evento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Deputado Robert Rios descarta senador Elmano Férrer e Dr. Pessoa em chapa única da oposição

João Vicente Claudino declara apoio a Dr. Pessoa na disputa ao Senado Federal

Deputado Dr. Pessoa quer formar chapa com Elmano Férrer para disputar Governo do Piauí

João Vicente apoia aliança entre Dr. Pessoa e Elmano Férrer na disputa pelo Governo do Piauí

Elmano Férrer não descarta possibilidade de concorrer ao Governo do Piauí

Presidenciável Álvaro Dias dá aval para a candidatura de Elmano Férrer ao Governo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.