Fechar
GP1

Eleições 2018

Elmano Férrer não descarta possibilidade de concorrer ao governo

Segundo o senador, ele não está pleiteando a vaga ainda, mas caso perceba a vontade popular, seu nome estará à disposição para a disputa.

Na manhã desta terça-feira (10), após afirmar que “ninguém é dono de si em política”, o senador Elmano Férrer, presidente estadual do Podemos, não descartou a hipótese de se lançar candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Segundo o senador, ele não está pleiteando a vaga ainda, mas caso perceba a vontade popular, seu nome estará à disposição para a disputa.

“Eu não estou atrás porque sei o sacrifício, tenho 75 anos. Mas estou durinho, durinho, mais que muito novinho por aí”, afirmou o senador. “Meu nome, se acharem aí para frente, que eu deva ser, estou disponível. O veín tá doido para diminuir a barriga. O povo querendo, a gente vai”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

MDB

No início de 2017 o senador Elmano Férrer deixou o PTB para se filiar ao MDB. No último sábado (7) o senador se filiou e assumiu a liderança estadual do Podemos. Questionado se sua saída tinha sido uma articulação do MDB, Férrer foi enfático ao dizer que a decisão não teve interferência dos membros estaduais do partido.

“Foi uma coisa trabalhada aqui em Brasília. Aqui em Brasília”, afirmou. O senador foi convidado pelo senador Álvaro Dias, que sairá candidato à Presidência pelo Podemos nessas eleições. A senadora do Espírito Santo, Rose de Freitas, também conversou com Elmano sobre sua saída do partido. A senadora deixou o MDB para disputar o governo pelo novo partido de Elmano.

“Problemas gravíssimos”

O senador citou o momento político do país, onde segundo ele há uma “insatisfação coletiva”, onde toda a população está “indignada com a política, com os políticos, com os partidos que estão aí e indignados com os serviços públicos prestados pelo Estado brasileiro”.

“Nosso estado tá com problemas gravíssimos, de sobrevivência. Ninguém se apercebeu da gravidade não só do estado do Piauí, mas poucos estados se estruturaram e tem hoje uma auto sustentação, mas nosso estado não anda bem e nós vamos ver daqui para frente”, afirmou Elmano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.