Fechar
GP1

Eleições 2018

Michel Temer escolhe João Henrique para coordenar campanha do MDB

“Realmente estou, oficialmente, nesta missão, mas, o presidente só definirá se vai para à reeleição em julho", contou o coordenador.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa foi, oficialmente, escolhido pelo presidente Michel Temer como coordenador geral da campanha presidencial do MDB. O ex-ministro, que integra o grupo seleto de confiança do presidente, já está em plena atividade e vem organizando uma vasta agenda de viagens do chefe máximo do País em todo o Brasil. Ao GP1, nesta sexta-feira (27), o coordenador confirmou as atividades presidenciais, mas, esclareceu que Temer as cumprirá como presidente e não como pré-candidato.

“Realmente estou, oficialmente, nesta missão, mas, o presidente só definirá se vai para à reeleição em julho. Mas, enquanto isso, nós já nos reunimos com oito presidentes estaduais de diretórios do MDB. Como são 27, teremos mais dois encontros com 9 dirigentes em cada reunião”, explicou o piauiense João Henrique, que também é secretário executivo da Fundação Ulysses Guimarães.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

Além de tentar manter a governabilidade, Michel também tem sido prudente na confirmação de sua possível candidatura, para avaliar seu desempenho nas pesquisas, sobretudo, depois da série de viagens que fará pelo Brasil.

Caso Temer não esteja em condições de se lançar na disputa eleitoral, o MDB deverá partir para o plano B que atende pelo nome de Henrique Meirelles. Contudo, caso esta segunda estratégia também não deslanche, os emedebistas irão analisar para qual pré-candidato vão declarar apoio.

“Não tem açodamento, tudo está sendo trabalhado com muita parcimônia pelo presidente. Neste momento, a principal preocupação dele é com a governabilidade do País”, ressaltou João Henrique que, somente neste mês de abril, foi recebido quatro vezes, em agenda oficial, por Michel Temer no Palácio do Planalto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.