Fechar
GP1

Eleições 2018

Mendonça Filho deixa MEC para disputar eleições e secretário assume

Pela lei, os ministros que desejam se candidatar na eleição de outubro precisam deixar os cargos seis meses antes do pleito.

A assessoria do Ministério da Educação (MEC) informou nesta quinta-feira (5), que o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM-PE), será substituído pelo secretário de Educação Básica, Rossieli Soares da Silva. Mendonça irá disputar as eleições deste ano.

Pela lei, os ministros que desejam se candidatar na eleição de outubro precisam deixar os cargos seis meses antes do pleito. O prazo termina no sábado (7). Mendonça Filho nasceu no Recife, foi governador e vice-governador de Pernambuco e também secretário de Estado, deputado estadual e federal.

  • Foto: Ronaldo Nascimento/Futura Press/Estadão Conteúdo/Agência BrasilMendonça Filho é substituído por Rossieli Soares no Ministério da EducaçãoMendonça Filho é substituído por Rossieli Soares no Ministério da Educação

Rossieli Soares da Silva está no Ministério da Educação desde maio de 2016. Ele já passou pela secretaria de educação do Estado do Amazonas e ocupou outros cargos também no governo amazonense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.