Fechar
GP1

Eleições 2018

Elmano Férrer sai do MDB e pode disputar eleição pelo Podemos

“Isso aí é uma coisa que pode ou não acontecer. Já trouxe a documentação do partido e logo mais irei tomar essa decisão, mas é o rumo", disse.

O senador Elmano Férrer confirmou nessa sexta-feira (6) que deverá sair do MDB para se filiar ao Podemos e poderá participar da eleição majoritária, disputando contra Wellington Dias (PT). A declaração aconteceu no evento de filiação de João Vicente Claudino em Teresina. Ele deve oficializar a sua decisão até este sábado (7), que é quando encerra o prazo de desincompatibilização para quem deseja disputar algum cargo nas eleições deste ano.

Elmano explicou que está avaliando a mudança de legenda. “Isso aí é uma coisa que pode ou não acontecer. Já trouxe a documentação do partido e logo mais irei tomar essa decisão, mas é o rumo. Até a manhã eu vou ver. Nós temos um convite da direção nacional do partido, eu compareci ao evento do Álvaro Dias, mas vamos aguardar”, disse.

O senador tem sido cotado como um possível pré-candidato a vice-governador na chapa que seria comandada pelo deputado estadual Dr. Pessoa, ou até mesmo saindo como candidato ao governo. A saída do MDB viabilizaria essa parceria, já que atualmente o seu partido está apoiando Wellington Dias (PT) e defende Themístocles Filho como vice do governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

“Eu não estou pensando em eleições estaduais, estou pensando em trabalhar. Com relação à candidatura, está muito cedo ainda. Tudo vai acontecer do dia 20 de julho a 5 de agosto. Todo dia tem um fato novo nesse país e vão acontecer coisas que nós nem imaginamos", disse o senador, que questionado se formaria uma chapa com Dr. Pessoa, afirmou que "tudo pode acontecer. O país está mudando e eu vou participar da mudança desse país”.

Ele explicou que o João Vicente Claudino não teve influência na decisão, mas que ele está estimulando a sua mudança de partido. Elmano se filiou ao MDB em janeiro de 2017. “Não teve influência [do JVC], mas ele está muito entusiasmado. Ele está estimulando e muitas outras pessoas estão estimulando isso. Mudar de partido faz parte do processo. Há uma parafernália partidária que domina esse país, e que não pode continuar o que está aí. Qualquer posição que eu vier a tomar vai ser pensando no povo”, explicou.

Ele vai se reunir com o presidente estadual do MDB, o deputado Marcelo Castro, ainda nessa sexta-feira. “Vou agora conversar com o presidente do partido. Estou analisando com um pé lá e um pé cá nesse Podemos”, finalizou. Elmano ainda tem 4 anos de mandato como senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.